Criar com Tecidos: Molde de carteira e comentários

UOL

Molde de carteira e comentários

De novo as carteiras, as tão queridas clutches,  se preferirem. Vejam este molde em dois tamanhos, o resultado é muito bom e poderão costurar essas carteiras na técnica utilizada nas outras que vimos nas postagens anteriores. Não é necessário esse viés externo da foto para ficarem com bom acabamento.  Tenho feito algumas, ficam lindas sem ele e sobre este molde básico tentem fazer outros modelos, desenhar um bolso, um recorte, uma alcinha ou qualquer outro detalhe que venham a criar. A própria aba que fecha a carteira (Flap)  pode ser mais ou menos arredondada, pode ser ovalada, enfim, acho que vale a pena brincar de modelar.

image

 

image

A linha azul é para o molde grande e a linha cor de laranja para o molde menor. Esta parte refere-se à parte traseira da carteira

image

Aqui é a frente; e se esta parte for modificada e ao invés de 14,6 de altura ela tiver mais? A carteira poderá ficar interessante, tornando-se dobrável, ou seja, ao fechar a aba (flap), ela dobrará também um pedaço da parte frontal,  o que servirá para segurar os objetos contidos na bolsa dentro dela. Tente remodelar, faça no papel, invente e veja como ficará.

O molde já possui 6mm de costura em seu desenho e as marcas (snap placement) dizem respeito ao botão (macho e fêmea) com ímã.

Grain of Fabric é o sentido da orela do tecido que deverá  guiar o corte da peça.

Dart é a pence da bolsinha

Place on Fold: Colocar esta parte do molde sobre a dobra do tecido

Allowances included: costuras incluídas (no desenho do molde)

Fabric = tecido; Lining= tecido do forro; Interfacing= entretela

Bottom=fundo; Side=lado; Back=parte traseira.

E o link para fazer o download do molde: http://www.kwiksew.com