Criar com Tecidos: Minhas carteiras dobráveis. O que acham delas?

UOL

Minhas carteiras dobráveis. O que acham delas?

image

catclutch

foldclutch

Voltei para minhas costuras, estava com saudades…Fiz essas duas carteiras no mesmo modelo, em tamanhos diferentes – grande e médio – Ficam lindas, diferentes e é bem legal de fazer. Essa de gatinhos é linho japonês, ganhei de presente da Michelle, autora do molde, leia-se Keyka Lou patterns. A carteira média foi feita com tecido Telanipo. O forro interfacing é manta acrílica R1, portanto a carteira fica bem fofinha. E o grande charme é que se trata de um modelo que faz o fechamento através  da dobra da carteira, portanto não pode receber entretelas grossas que deixam o tecido mais estruturado.

O difícil neste trabalho (para mim) é o pesponto nas partes externas. Queria que ficassem perfeitos, mas sem condições, estamos falando de um artigo feito artesanalmente onde até a costura à mão é necessária.

E fica legal colocar um botão bem bonito na lapelinha onde vai o botão de pressão. Na falta de um botão charmoso – que é o caso de minhas carteiras – poderá ficar sem adorno ou receber algum outro do seu gosto.

O molde e as instruções estão à venda na loja da Keyka Lou. E para quem adquirir o molde estou à disposição para trocar idéias e dar um suporte, se necessário. O nome da carteira: Fold-over clutch (carteira dobrável)

Ah….estou pensando em vender essas duas amostras, o que vocês acham?

Que pena….as fotos não fazem juz às carteiras tão bonitas….